sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

bonjour à tous!
Hoje vou falar de uma ilha no Caribe, maravilhosa, com águas azuis e quente. E que visitei há dois anos. Chama-se Saint Barthélemy ou mais conhecido pelos famosos como Saint Barth. Ilha pertecente à França e cuja capital chama-se Gustavia em homenagem ao rei Gustavo III da Suécia, quando pertenceu a este país. A ilha possui 21 km², é minúscula e parece ter sido desenhada, com casas, hotéis e lojas de luxo. Parecia que estava na Europa, se não fosse o calor com sensação de 40 graus.
Cheguei ao local por meio do Ferry boat, partindo de Saint Martin (futuro post). A passagem não é cara, ficou por volta de 30 euros por pessoa e dura aproximadamente 1 hora e meia de viagem de uma ilha pra outra.
Pode-se ir de avião também, o que custava por volta de 150 dolares por pessoa. Preferi a mais opção mais econômica, é claro.
Tudo em Saint Barth tem preço para pessoas com dinheiro. Um café ficava por volta de 5 a 7 euros e o sorvete nem se fala.
Aluguei um carro 1.0 sem ar condicionado, não me lembro o preço, mas sei que "salgadinho" também, porém me arrependi, já que a ilha tem muitos morros. A vista destes morros é linda. É uma mistura de mar azul, maisons de famosos e algumas árvores. É possível dar uma volta na ilha em 1 hora parando nas praias só para fotografar.
O pequeno aeroporto, para aviões pequenos apenas, inicia na praia. O que assusta alguns banhistas, pois passa quase na cabeça da pessoa.
É um local que fala francês, óbvio, porém diferente de Paris, devido ao calor.
Sou apaixonada pelo Caribe e também pela língua francesa e não poderia deixar de este paraíso.


Au revoir