Bonjour à tous!
Hoje vou falar de um outro país cuja língua é a francesa. É a ilha de Saint Martin (em francês) ou Sint Maarten (em holandês) e São Martinho em português, localizada no Mar do Caribe.
A ilha se divide em dois países a República francesa, cuja capital é Marigot e a Philipsburg é a capital da parte holandesa.
Eu visitei a ilha para mergulhar. Principalmente para fazer o shark dive, o famoso mergulho com tubarões. Viajei no mês de novembro, o que não indico, pois peguei 3 dias de altas chuvas, na época havia um furacão passando próxima a ilha. Fiquei estes dias de molho rezando pra chuva parar e quando passou, o mar estava muito turbulento e com muita correnteza. Mas isto não me impediu de fazer os mergulhos. Principalmente porque os donos da operadora de mergulho eram os receptivos e simpáticos brasileiros Jeff e Luciana.
Voltando ao assunto francês. É possível conhecer toda a ilha em poucas horas, pois é pequena. Basta alugar um carro.
Philipsburg é uma cidade bem feinha, lembra muito a 25 de março em SP, porém com poucas pessoas. Tem muitas lojas livres de impostos e com preços razoáveis, quando o dólar estava barato, é claro. A capital Marigot é charmosa, com casas coloridas, bonitas, tudo no estilo" chic francês". Porém o preço é mais "salgadinho", principalmente para comer.
No geral a ilha é maravilhosa, as praias são lindas e limpas. Vale a pena conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário